As últimas de Tangamandápio

“Eu vou a Acapulco tomar banho de mar…”

Scarlet Division – Just The Start

Posted by janacastanha89 em dezembro 18, 2009

James Trevor Oliver, ou simplesmente Jamie Oliver, é um chef de cozinha televisiva do Reino Unido. É conhecido pelo uso de alimentos naturais e orgânicos e por seu trabalho recente em mudar hábitos alimentares nas escolas britânicas.

Fonte: Wikipédia

Já faz algum tempo que eu não acompanho os passos culinários deste grande chefe de cozinha. Chefe este que além cozinhar, ainda é baterista de uma banda. Aliás, era. Sua vida agitada o fez largar o posto que ocupava na banda Scarlet Division.

Uma das muitas coisas que admiro no Jamie é a maneira com que ele tem em fazer de uma faca bem afiada um de seus principais instrumentos de trabalho. Em questão se segundos ele consegue picar uma cebola roxa!  Proeza esta conquistada pelos nostálgicos tempos em que duas baquetas encontravam o ritmo aos demais arranjos musicais e que se encaixa perfeitamente com a voz da vocalista. (nome este que não sei)

E não há nada melhor no mundo do que juntar o útil ao agradável: saborear um dos muitos deliciosos pratos de Oliver ouvindo uma boa música. Sempre que posso assisto aos seus programas no canal de Tv pago GNT. Entre os meus favoritos estão “Truques de Oliver” (Oliver’s Twist) e “Em Casa com Jamie Oliver” (Jamie at Home). Este último que chama a minha atenção em demasia são as hortas sempre verdinhas e muito bem cuidadas, e o ambiente em que este recanto se encontra.

De longe já para perceber o quanto Jamie ama o que faz. É tão bonito vê-lo comprenetrado em suas receitas, e muitas vezes eu chego a me emocionar. Chorar não. Tenho que confessar que este britânico pensa até mesmo nos mínimos detalhes, como uma pitada de pimenta para dar o toque que faltava em uma salada nutritiva. Mas imaginem só vocês: desde quando pimenta e salada combinam? Só podia ser coisa de Jamie Oliver!

Deixo aqui um vídeo em que a banda de Jamie aparece em seu programa Truques de Oliver, que devo esclarecer, a música é tema de abertura deste. E inclusive a mesma fez muito sucesso em diversos países.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: