As últimas de Tangamandápio

“Eu vou a Acapulco tomar banho de mar…”

40 anos desde que o homem pisou na Lua

Posted by janacastanha89 em julho 20, 2009

“Um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para humanidade”

Homem na LuaFoi com esta marcante frase que o mundo soube que enfim o homem conseguiu realizar o sonho de pisar na Lua. Mas devemos levar em consideração que se não fosse por Santos Dummond e seu 14 Bis isto não aconteceria. Bom, aí já é outra história e eu não quero entrar em detalhes. hehehe

Mas será que isso é verdade? Ou era uma montagem? Essas e outras perguntas ainda deixam pessoas inquietas a respeito deste assunto. Eu pelo menos acredito. Dos Estados Unidos se pode esperar tudo.

Aproveitando que estou aqui, fiquei muito chateada com o fato de que Plutão não seja mais um Planeta! Simplesmente porquê era o menor e o último. Ah, os pequenos sempre são injustiçados…

Eis a explicação:

Para ser considerado planeta, Plutão precisaria ser o objeto dominante em sua órbita, mas essa se encontra com a de Netuno, que é mais de 20 vezes maior.

Alguém aí entendeu? Quer dizer então que não havia nenhum planeta que pudesse entrar em órbita com o pequenino Plutão?

Desta forma, os cientistas estão excluíndo o Plutão das histórias gregas! Sim, pois Hades, o deus do Mundo Inferior é representado por Plutão, por ser o planeta mais distante do Sol. (Seria o Rei Sol do Egito? Amón-Rá!)

Excluindo Hades (Quero dizer Plutão) da Mitologia Grega (Ops! do Sistema Solar) – isso já está me confundindo – estão dando as costas para a cultura. (Ou seria a Astronomia?)

De qualquer forma vou me despedindo cantando Lulu Santos:

“Todo universo
Pra gente se perder
Não foi suficiente
Olha e vê
Fez a minha órbita
Passar rente de você
E a sua gravidade
Me prender…”


3 Respostas to “40 anos desde que o homem pisou na Lua”

  1. w twrt3y3f

  2. jessica :G said

    num sei exatamente
    mas as palavras dele sao verdadeiras pois
    demevos saber como cuidar ou entnder basante do nosso planete terra ….
    beijos jessica … gomes …. *-* ♥**..

  3. ericles said

    eu sinseramente acho que isso tudo foi uma montagen mal feita rsrs.
    pois pense bem se na lua nao existe gravidade como a bandeira dos estados unidos enta como se estivese ventando??
    E outra na quela epoca eles nao tinhao recursos e tecnologi pra isso
    eles so queren ser mas do que os outros
    pensen ben pesquisen e voce vai ver tudo serto

Deixe uma resposta

 
