As últimas de Tangamandápio

“Eu vou a Acapulco tomar banho de mar…”

Leandro Hassum – Na-ve-guei

Posted by janacastanha89 em fevereiro 21, 2009

Já que estamos em clima de Carnaval, nada como postar um vídeo do gênero.

Um vídeo capaz de esclarecer as nossas dúvidas quanto ao enredo dos puxadores de escola de samba.

Já perceberam que os puxadores de escola de samba acham que o público é ignorante à respeito de seu ritmo carnavesco? Como por exemplo quando a Glô Beleza sempre aparece na vinheta de Carnaval, toda pintada e sacudindo o esqueleto. A música começa assim: “Lá vou eu; Lá-vou-eu”. Notaram?

Poxa, eu já entendi o que o homem quis dizer. Não é necessário repetir.

E por mais que digam que eu devia me orgulhar da minha cultura, que o Carnaval é o ritmo brasileiro, eu sim, digo que muitas coisas que existem aqui no nosso Brasilzão são sinônimos de vergonha e desrespeitam àqueles que ainda têm um pouco de bom senso e não se deixam levar pela moda atual.

Músicas que falam dos verdadeiros sentimentos foram esquecidas, por serem intituladas como bregas ou cafonas.

Obs: Eu odeio o Carnaval! Ver aquelas mulheres dançando em cima dos carros alegóricos quase nuas é o fim do mundo. Ah, sem contar no concurso para decidir qual é a Escola campeã. Demora um tempão para tal feito, e eu não tenho a mínima paciência para acompanhar. O Carnaval de antigamente… Esse sim era muito mais divertido e comportado. Todo mundo se respeitava, e a vizinhança curtia a data na maior alegria.

Deixe uma resposta

 
