As últimas de Tangamandápio

“Eu vou a Acapulco tomar banho de mar…”

Vizinhos barulhentos

Posted by janacastanha89 em novembro 16, 2008

insonia

Eu não saberia distinguir em qual categoria eu iria colocar esta postagem: “Cotidiano” ou “Música”?

Mas devido a uma forte razão, optei em organizar como “Música”.

Ontem à noite uns vizinhos meus estavam, se não me engano, comemorando o aniversário de alguém. Eles ficaram até tarde falando praticamente aos gritos, o que dificultou na hora de dormir.

Nessas e outras, um grupo de homens que pude identificar pelas vozes graves, ficaram cantando aquela famosa música de capoeira:

“- Paranauê, paranauê, paraná…”

Eles somente cantavam essa parte da melodia, com uma alegria danada (Acho que por causa da bebida) e depois as vozes ao longe sumiam. Depois, o que eu pensava que já tinha acabado, lá vem eles novamante a cantar a mesma coisa:

“- Paranauê, paranauê, paraná…”

Logo após este belo enredo, não é que colocaram para tocar a música da periquita? Pronto, agora é que eu não iria conseguir pregar os olhos.

Me deu vontade de gritar:

“- Quebra direita, quebra

Quebra a direita, quebra…” (É uma outra música de capoeira)

Custava respeitar os outros, que tentavam a todo custo descansar depois de um dia longo e proveitoso, como o sábado?

Uma resposta to “Vizinhos barulhentos”

  1. Leila said

    Moro em um prédio de 04 apartamentos por andar no 7º andar, e estou passando por uma situação estranha com minha vizinha do andar abaixo. Já fui advertida pelo sindico por três vezes por causa do barulho que supostamente eu faço. Na primeira vez a vizinha reclamou do barulho dos saltos que uso dentro de casa. Acontece que trabalho o dia todo e a noite na época fazia faculdade e eu chegava tarde. Eu compreendi que estava errada e passei a retirar o salto assim que entro em casa. Passado algum tempo recebi outra reclamação dizendo que eu estava levando namorado para meu apartamento e produzindo barulho peculiar ao ato sexual. Vi que era mentira isto não estava acontecendo. Mas de toda maneira passei a tomar mais cuidado ainda e na levei mais nenhum namorado para lá. Agora recebi outra reclamação de barulho de ato sexual. Acontece que é mentira por que eu recebi um amigo em casa e era apenas amigo e não aconteceu nada. Percebi agora que estão de macacão comigo e toda vez que ver eu com alguém subindo certamente receberei a reclamação. E isto foi o porteiro que passou as informações para o pessoal do apartamento de baixo. Isto é marcação injusta sobre mim o que eu faço

Deixe uma resposta

 
