As últimas de Tangamandápio

“Eu vou a Acapulco tomar banho de mar…”

A arte de empinar pipa

Posted by janacastanha89 em agosto 14, 2008

Quando eu era criança, digamos que eu era muito moleca. Além de brincar de todas as coisas de menina, eu também gostava muito das coisas que os meninos brincavam. Isso explica o fato de eu ter tantos amigos do sexo masculino… hehehe

Bolinha de gude, pião, carrinho… E por aí vai. Posso dizer que aproveitei a minha infância como se ela fosse eterna. Não dava bola para algum engraçadinho que soltava comentários como “Maria João” ou até mesmo “Uuuuuu, que menina delicada!”

Bom, vamos ao que o título desta postagem que interessa.

Eu empinei muita pipa. Mas a que eu mais adorava era a famosa “pipa de saco”, que nada mais, nada menos, era a própria sacolinha de carregar compras no supermercado. Eu pegava um bom pedaço das linhas de costura da minha mãe, enrolava em um pregador ou até mesmo lápis, amarrava um nó, fechando o saco e… Voe!

Não era necessário rabiola, já que a mesma ia em direção ao céu, totalmente inflada. Eu morava no último andar de um prédio, e quando o vento vinha muito forte, a pipa se enganchava no telhado! E para tirar era um sacrifício. Ou tentava pegar de volta, ou fazia outra.

Os meninos daqui da minha rua, colocam cerol nas linhas, e ainda por cima empinam pipa perto de postes de eletricidade. Sem contar das vezes em que os papagaios deles caem no meu telhado, e eles ficam cutucando com paus, gritando uns para os outros que pegaram a pipa de fulano, que ciclano vai ter o que merece… Que meninos atribulados! E quem sofre são os meus ouvidos.

Obs: a inspiração me veio à tona quando, ontem, à caminho da Facul, eu vi um rapaz aparentando ter 16, 17 anos empinando pipa em cima de um telhado. Estava muito escuro, e só o Senhor sabe o milagre de ele não ter caído com a cara no chão.

Procurar um lugar longe da urbanização para empinar papagaio é uma boa idéia de se evitar acidentes.

2 Respostas to “A arte de empinar pipa”

  1. romafresil said

    a minha única tentativa de empinar uma pipa foi aos 3 anos e caiu no telhado do vizinho… meu tio se mtando pra empinar a pitomba e eu vou lá e derrubo no telhado kkkk

    ai Jana kkk fico imaginando o telhado do seu prédio cheio de sacolinha do Tata, Barateiro, Ita kkkkkkkkkk desenterrei os supermercados kkkkk e a dona Marli nervosa com o “estranho” sumiço das linhas de costura kkkk

  2. Hello, constantly i used to check blog posts here in the early hours in the daylight, for the reason that i
    love to find out more and more.

Deixe uma resposta

 
