As últimas de Tangamandápio

“Eu vou a Acapulco tomar banho de mar…”

Morena não! Sou castanha!

Posted by janacastanha89 em julho 1, 2008

Quem tem o cabelo amarelo é intulada como loiro (a); quem tem cabelo vermelho é chamado (a) de ruivo (a); quem tem o cabelo preto é chamado (a) de moreno (a). E quem tem o cabelo castanho claro ou escuro? É moreno (a) também?!

Mas de jeito maneira! É castanho (a)!

Apesar de ser uma tonalidade escura, castanho é muito diferente de preto. E no meu caso, que tenho cabelos castanhos escuros, menos ainda. É levemente mais claro que o preto. Essa é a diferença.

Por isso quando você for disser que eu sou morena, eu vou te meter um safanão no meio da cara! Ao meu ver, quando uma pessoa é morena, ou ela tem a pele morena mesmo ou é a cor escura dos cabelos.

Me considero uma castanha porque tenho os cabelos castanhos escuros e morena beeeemm clarinha, apesar de todo mundo que eu conheço dizer que sou branquinha. Mas não me incomodo.

Tá… Ser castanho (a) é um tanto normal, afinal é uma mistura de loirisse, ruivisse e morenisse, um charme à parte, afinal.

Portanto, se você estiver lendo esta postagem, independente de ser loiro (a), ruivo (a), moreno (a) ou até mesmo castanho (a), reflita nas minhas palavas e diga se eu não estou certa?!

Uma resposta to “Morena não! Sou castanha!”

  1. romafresil said

    claro q vc tá certa, amiga! afinal, tbm sou castanha rsrsrs

    uma vez na escola quando tirávamos aquelas fotos incríveis o fotógrafo tava procurando minha foto no meio de tantas outras e disse: “essa não é a foto dela… ela (eu) é loura!”… como assim? sou castanha moço! rsrsrs

Deixe uma resposta

 
