As últimas de Tangamandápio

“Eu vou a Acapulco tomar banho de mar…”

Devolve os meus Tazos!

Posted by janacastanha89 em junho 26, 2008

Mais uma pérola da minha infância…

Eu tinha apenas 8 anos quando a moda de jogar Tazo na escola pegou. Até hoje, de tanto comer salgadinho tenho um monteeeeeeeeeeeeee deles! É Tazo que voa, Tazo que se mexe, Tazo do chiclete Ping Pong…

Todos os meninos adoravam jogar, e moleca como eu sou, nunca curti brincar nem de barra manteiga, apesar de já ter me divertido muito quando puxava alguém pela camisa.

Eram duas modalidades para se jogar: a brinca ou a ganha. A brinca se resumia em colocar alguns de seu Tazos numa pilha de coletivos e ver quem conseguia virá-los, e depois você poderia pegá-los de volta.

Já a ganha, você aposta um determinado número de Tazos e os que você conseguisse de volta, eram seus, mas os outros que seus amigos pegavam, ficavam para eles. Ganhou, ganhou. Perdeu, perdeu.

Eu era famosa na minha sala porque eu tinha até uma sacola cheia de Tazos, e certa vez um colega meu me chamou para brincar a ganha. Eu, uma inocente criança, topei, afinal, bater Tazo com um dos meninos que mais descolados da turma era uma honra.

Muita gente se aglomerou entre nós, e lá fui eu apostar os meu belos exemplares de colecionadora (hehehe). A medida que o jogo foi se agravando, eu percebia que estava perdendo todos os meus Tazos.

Assim que o jogo terminou, ele se virou para mim:

– Bom, acho que ganhei. Valeu pelo jogo, Janaína.

Eu comecei a chorar muito, pois foram tantos os saborosos salgadinhos que eu tive que comer para adquirir os meus queridos Tazos… Acho que ele ficou com pena de me ver ali chorando, e devolveu TODOS os meus bebês!

Fiquei tão contente, mas quando eu fui ver um certo Tazo de que eu gostava muito, ele tinha me dado um outro igual, só que bem gasto. Fiquei super furiosa, mas deixei quieto, afinal tinha os recuperado novamente.

Por isso, não aposte nada do que você tem na ganha. Aposte na brinca, assim vão devolver para você!

5 Respostas to “Devolve os meus Tazos!”

  1. romafresil said

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    eu tinha vários tazos tbm! trocava na escola… mas não jogava pq tinha medo de perder kkkkkkkkk

    menino bonzinho hein? ficou sensibilizado rsrs

    eu tinha aqueles q voavam… derrubava vários atrás de cômoda, armários kkkkkkkkk

    ah valeu pela dica! vou apostar só na brinca kkkkkkkkkkkk

    beijão!

  2. lena granger said

    eu naum sou da epoca em que ela tava no auge mas la p/ 2000/2001 essa brincadeira ainda existia e eu gostava muito. hoje naum tenhu + nenhum tazo😦 mas me diverti muito apostando no brinca..

  3. taynara said

    Quer me vender?

  4. bizão said

    q qu é tazo?

Deixe uma resposta

 
