As últimas de Tangamandápio

“Eu vou a Acapulco tomar banho de mar…”

Está vestida de vermelho? O touro vai vir te pegar!

Posted by janacastanha89 em junho 19, 2008

Esta história aconteceu comigo.
Os fatos que aqui vos digito são verídicos.

Eu tinha 8 anos, 2ª série, ano de 1997.
Tinha vindo para a escola com um conjunto moleton LINDO e vermelho.

Como uma aluna que procura vir na escola pelo simples fato de estudar, estava eu a copiar a matéria que o professor passava na lousa, quando um dos meus coleguinhas vira-se para mim:

– Eita, você veio de vermelho.

– É! – eu disse, contente.

– O touro vai vir te pegar… – ele parecia calmo, e ao mesmo tempo assustador ao meu ver.

– O quê? – eu estava quase chorando.

– Dizem que a cor vermelha atrai o touro. E você está de vermelho… Os toureiros usam uma muleta vermelha para chamar o touro…

Nessa hora, não me segurei e comecei a chorar, horrorizada. Eu pensei: “Ah, eu ainda tenho tanto para viver, e por causa dessa maldita roupa eu vou morrer!”

Levantei, e me dirigi ao professor:

– Professor… – meus rosto estava banhado em lágrimas, e eu tinha dificuldades para falar.

– O que foi, Janaína?

– Eles disseram que o touro vai vir me pegar! – Aí eu soltei o berreiro mesmo.

Daí, o professor foi até esse meu colega e outros amiguinhos dele e deu uma baita de um bronca neles! ashuashasasuashausuaushauhsahu

Uma curiosidade: sabia que não é a cor que atrai o touro na muleta do toureiro? E sim o movimento. Não adianta a muleta ser azul, amarela, verde, branca, rosa… O touro vai vir com a mesma vontade!

Antes se eu soubesse disso…

2 Respostas to “Está vestida de vermelho? O touro vai vir te pegar!”

  1. romafresil said

    kkkkkkkkkkkkk

    isso aconteceu com vc Jana? tadinha… q menino malvado!

    cuidado com o touro kkkkkkkk

  2. Nooossaa.. que memória.. shahsuahsuahsuahsuahsua

    Não lembro nem do que almocei hoje!!

    ahsuashuahsuashuasau

    Escreva um livro com suas cronicas!!!

    Vai ganhar din din!!! rsrsr ^_^

    Beijo Moça!!!

    Té o proximo!!

    :p

Deixe uma resposta

 
